terça-feira, 27 de dezembro de 2011

BAGAGEM DE MÃO

Agora começa o dilema da bagagem de mão! O que pode e o que não pode levar, o tamanho da mala, com rodinha ou sem rodinha etc. Por experiências de amigos, a mala de rodinha é a mais adequada quando se trata dessa bagagem. Além de ser uma viagem longa, a passagem pelos aeroportos dará desconforto caso a bolsa fique nos ombros devido ao peso. Então ok, primeira dica anotada!
18kg como peso limite, 114cm na soma do comprimento+largura+altura e mais diversas coisas que precisa tomar cuidado na hora de carregar sua bagagem. Como nunca fiz uma viagem internacional, o medo começa a pegar de leve e você precisa prestar atenção nos mínimos detalhes exigidos. Pânico seria meu estado caso me parassem e mandassem eu deixar minha mala jogada às traças no aeroporto, portanto vamos com calma (haha).
O bom mesmo é conversar com quem já foi e retirar todas a informações possíveis para um embarque seguro. Se não tem alguém próximo, os fóruns são uma ótima pedida para os desesperados de plantão! E nada de enxer a mala com 1 milhão de coisinhas e esquecer que terá a volta, na qual alguma coisa extra pode vir acompanhada. Então leve somente o necessário! Logicamente que não podemos esquecer de uma roupa extra e acessórios que provavelmente precisará usar caso fique mais tempo no aeroporto por atraso do avião.
No Natal eu ganhei uma bolsa perfeita para a viagem! Vou sair desfilando pelos aeroportos com uma mala vermelha, impossível de não me encontrar por aí! É sempre bom se prevenir, portanto pontos de referência não vão faltar, né?!
Olha a foto que eu tirei dela:


Você tem mais alguma dica sobre malas de mão? Escreve nos comentários!

3 comentários:

  1. Leve seus eletrônicos na bagagem de mão, Bi! Caso as malas extraviem (tomara que não, né) será um grande prejuízo a menos hehe

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso é verdade. Dica muito importante! (;

    ResponderExcluir
  3. Leve uma muda de roupa tbm na mala de mão, bia... A minha foi extraviada e eu fiquei no maior aperto :/ Bjos, AMEI o blog!

    ResponderExcluir