sábado, 11 de fevereiro de 2012

UM POUCO MAIS DE AUSTRÁLIA

Fazer amigos é sempre muito bom e ainda mais quando eles conhecem Sydney inteira haha. As estudantes do meu curso já estão na Austrália a mais de 3 meses, portanto sabem cada cantinho legal pra ir e o metrô certo pra pegar. Fizemos planos para o fim de semana e hoje fomos nos markets da cidade. São tipo feirinhas iguais do Brasil, mas com um toque gringo! Andei muito pelas ruas e estou me acostumando cada vez mais com o lugar e com as pessoas. Todos são muito simpáticos por aqui, abrem um sorriso quando cruzam com você na rua e são amigáveis com os turistas que chegam nos locais.
Quando me perguntam de onde eu sou e digo que vim do Brasil, a pergunta que sempre vem em seguida é: "São Paulo?" Ok, eu sempre explico onde é e estou ficando totalmente expert nisso haha.
Você que está fazendo curso de inglês, nunca subestime as aulas de direção e localização. Aprendi na marra que são os conteúdos mais importantes caso você fique perdido como eu ou queira saber onde é tal lugar. Consegui me perder outra vez, só pra variar um pouco rs. Eu sai da estação de trem e estava indo em direção da casa, mas cheguei num ponto que olhei para os lados e tudo era igual (shit!). Liguei para minha host mother e eles me ajudaram. Por sorte eu estava perto e só tinha virado para o lado errado, mas é como dizem: errando é que se aprende, né?!
Algo engraçado da cultura daqui é que eles são fixados por uma vida saudável e exercícios físicos. Sempre quando estou indo pra universidade vejo ciclistas e pessoas correndo logo cedo. As moças que vão para o trabalho colocam sapatilha, mas na bolsinha levam seu sapato social. Os homens não são diferentes, pegam ônibus de terno pra ajudar o trânsito e o meio ambiente.
Os uniformes dos estudantes são bem engraçadinhos, parecem vários bonequinhos de porcelana. As meninas usam saia\vestido, blaser, tênis iguais e chapéu. Os meninos com sua bermuda, o mesmo sapato e o chapéu fofo na cabeça!
Asiáticos são o que não faltam por aqui, acho que o Japão mudou de lugar e eu não sabia rs. Tudo novo e muito bom de observar e até mesmo escutar. Pra vocês terem uma ideia, até discussão de família em inglês eu escutei no metrô! Posso dizer que chega a ser tudo engraçado quando as pessoas falam em outra língua e você fica prestando a mínima atenção até se tocar que é a coisa mais inútil que você está fazendo naquele momento haha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário